Trilha sonora

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

BLU-RAY


Após uma longa batalha contra o HD-DVD (DVD de alta definição), surge o vencedor que vai guardar seus dados dentro de pouco tempo: o Blu-Ray.
Os filmes em alta definição exigiam que um novo formato de mídia fosse criado para suportar algumas horas nessa densidade de dados. Para atender a esta demanda, o Blu-Ray (ou raio azul) foi desenvolvido por empresas filiadas à Sony e recebeu este nome por causa da cor do seu raio de leitura. O disco é capaz de armazenar mais informação e uma taxa de transferência superior a de um disco de DVD e ainda é mais resistente a riscos e obstruções por sujeira.
O novo formato é capaz de armazenar 25 GB de informação com uma camada simples de 50 GB com duas camadas, mas existem modelos de 100 GB, com quatro camadas, e projetos para 200 GB, com até oito camadas. Além disso, de apenas leitura, existem formatos que permitem a gravação permanente e a regravação doméstica do disco.
Com a possibilidade de guardar muito mais informação e de aumentar a definição dos seus filmes em um disco com as mesmas dimensões, não queira continuar preso ao passado. Em pouco tempo continuar utilizando CD’s e DVD’s será como encontrar alguém carregando uma pasta cheia de disquetes na rua, ou seja, impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário