Trilha sonora

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Nanomedicina (2006)


    A nanomedicina é a denominação dada à junção da medicina e da nanotecnologia. Em suma a nanomedicina consiste em usar nanopartículas, nanorobôs e outros elementos em escala nanométrica para curar, diagnosticar ou prevenir doenças.
A nanomedicina é um dos ramos mais promissores da medicina contemporânea, retendo boa parte dos esforços científicos na busca de novos tratamentos para doenças como o câncer e a AIDS, entretanto a nanomedicina ainda depende de muitos avanços científicos e tecnológicos, já que a tecnologia necessária para a aplicação da nanomedicina ainda é muito imatura.
As pesquisas em nanomedicina são diretamente beneficiadas pelos avanços em biologia molecular e em nanorobótica. Atualmente decorrem muitos estudos sobre os efeitos de nanopartículas e nanorobôs dentro do corpo humano.
As possibilidades de aplicação da nanomedicina na medicina na medicina são imensas. Em teoria, nanorobôs poderiam ser produzidos no corpo, seja por via oral ou intra-venosa, e então identificaríamos e destruiríamos e fazer rapidamente uma infinidade de coisas que os medicamentos convencionais não conseguem ou demoram para conseguir.
Segundo estimativas em abril de 2006, já estavam sendo desenvolvidas pelo menos 130 drogas que utilizam a nanomedicina no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário