Trilha sonora

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

iPhone (20080


O iPhone é um smartphone desenvolvido pela Apple com funções de iPod, câmera digital, internet, mensagens de texto, etc. A interação com o usuário é feita através de uma tela sensível ao toque. A Apple registrou mais de duzentas patentes relacionadas com a tecnologia que criou o iPhone.
O iPhone 3G começou a ser vendido no mercado brasileiro em 26 de setembro de 2008.

História e disponibilidade

Em 11 de julho de 2008, a Apple lançou o iPhone 3G em 22 países. O 3G foi lançado em mais de oitenta países e territórios. A Apple anunciou o iPhone 3GS em 3 de junho de 2009, juntamente com os planos para libertá-lo mais tarde nos Estados Unidos e Canadá. Em uma tentativa de ganhar um mercado mais amplo, a Apple manteve o iPhone 3G de 8GB em um preço mais baixo. Esta é a ultima de várias reduções de preço desde o lançamento em 2007, mas agora é vendido por um sexto do preço original.
Características
A parte traseira do iPhone original era feita de alumínio com base de plástico preto. O iPhone 3G e 3GS são feitos todos de plástico. O iPhone 3G está disponível em um modelo preto de 8GB, e opção de branco ou preto para o modelo de 16GB. O iPhone 3GS está disponível nas duas cores, independentemente da capacidade de armazenamento. O iPhone 4 é feito de alumínio e vidro na frente e atrás com um aço inoxidável na borda que serve como antena sendo que existem dois modelos atualmente: Preto e branco.

Tela sensível ao toque

A tela sensível ao toque com vidro de qualidade óptica especialmente criada para ser usado com o dedo, ou múltiplos dedos para sensibilidade. Não é necessária uma caneta stylus, e nenhuma pode ser usada, visto que o sistema é sensível apenas à capacitância da pele humana. Por esse motivo, às vezes pode ser incômodo manusear o aparelho, como em regiões frias em que os usuários terão que tirar suas luvas para usar a touchscreen.
Para a entrada do texto, o dispositivo tem um teclado virtual na tela, com um sistema de correção ortográfica, previsão de palavras em um dicionário inteligente que tem a capacidade de aprender novas palavras. Para novos usuários o sistema pode frustrar no começo, com falhas simples como pressionamento errado das teclas e ritmo de digitação. A Apple disponibilizou no seu website vídeos explicativos de como interagir corretamente com o sistema.

Venda no Brasil

O iPhone está disponível no Brasil nos modelos 3G e 4. Poderá ser comprado nas lojas: Oi Móvel, Claro, TIM e Vivo. A venda de iPhone 4 começou no Brasil em 17 de setembro de 2010. Celulares iPhone 2G e 3G podem ser comprados por lojas virtuais, como no Mercado Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário