Trilha sonora

domingo, 7 de agosto de 2011

Máquina de Lavar Roupas (1906)


Durante a história houve diversas tentativas para se conseguir uma máquina de lavar roupas eficiente, mas somente a partir da Revolução Industrial é que tal feito pode ser realizado.
A prática da lavagem de roupas podia ser muito incômoda até o momento em que, no ano de 1858, Hamilton Smith patenteou a máquina de lavar rotativa. O equipamento agitava a água e as roupas dentro de um compartimento por meio de pás. Acionada manualmente, a primeira máquina logo evoluiu, sofrendo cruciais adaptações.
No início do século XX, a Hurley Company criou a Thor, primeira máquina elétrica, que foi então produzida em série industrial. Alva Fisher (1862-1947) foi o mentor mor da ideia. Este equipamento demorou a ser aceito, uma vez que o motor era danificado muito facilmente pela água derramada, além do fato de que, a família que possuísse tal máquina, possuía empregados que poderiam fazer o trabalho na lavagem das roupas.
A limpeza dentro de uma lavadora ocorre devido à movimentação da água, associada à utilização de agentes químicos. A limpeza é completa se controlarem-se o tempo de molho, velocidade de agitação da água e temperatura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário