Trilha sonora

domingo, 7 de agosto de 2011

MONTANHA RUSSA (1884)



Muito obviamente as montanhas russas são provenientes da Rússia, porém no início eram apenas trenós  prendidos em montes construídos no gelo. Eram nada mais nada menos que um grande escorregador de gelo.

Foi somente após o advento das ferrovias que que esse brinquedo assumiu uma nova tecnologia. O famoso paradigma que o inventor que m patenteia é amis pura verdade, pois foi nos Estados Unidos que a Marcus Adna Thompson tornou-se o pai da montanha Russa.

Em 1884, foi construída a primeira montanha russa na América do Norte, em Nova Iorque. A Switchback Railway, era composta de  duas pistas paralelas de madeira com 182,8m de comprimento.  Por cinco centavos, os pilotos subiam uma torre para embarcar no carro-como banco grande e foram empurrados para fora a 183 m na pista para outra torre. O carro foi pouco mais de 9,7 km / h.

Nos anos seguintes, por muitos aperfeiçoamentos, as montanhas russas evoluíram drasticamente. O período mais próspero do brinquedo  teve inicio na década de 1920, com a construção em larga escala de quase duas mil montanhas-russas.
Switchback Railway

Nenhum comentário:

Postar um comentário