Trilha sonora

domingo, 7 de agosto de 2011

Pílula Anticoncepcional (1955)

A pílula foi desenvolvida por dois médicos americanos entre 1950 e 1955, Gregory Pincus e Carl Djarassi, incentivados pela feminista e ativista social Margaret Sanger (que inventou o termo – controle do nascimento) e Katharine McCormick, uma rica herdeira industrial, que financiou a pesquisa que levou cerca de uma década à comercialização do primeiro anticoncepcional oral. Chamave-se Enovid e foi colocada no mercado em 1961, pela Searle.
A pílula é um dos métodos usados para o controle da natalidade e essencialmente utilizadas para o planejamento familiar. Considerado um dos melhores métodos de prevenção, o anticoncepcional é o comprimido que evita a gravidez.
A margem de segurança da pílula é de 99%, o que torna o método anticoncepcional o mais seguro de todos, entretanto sua eficácia está relacionada ao modo pelo qual a mulher o utiliza, não deixando de tomar nenhum dia. O uso correto do pacote de pílulas para vinte e um dias é tomar as pílulas todos os dias, no mesmo horário do dia durante vinte e um dias, seguidos por uma pausa de sete dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário