Trilha sonora

domingo, 7 de agosto de 2011

Scanner (1957)

Um scanner é um dispositivo que utiliza tecnologia óptica para capturar um documento e criar uma imagem bidimensional que pode ser armazenado em um computador. Eles são amplamente usados ​​hoje em ambos os ambientes comerciais e domésticos, e são usados ​​para criar cópias digitais de fotografias, documentos e uma série de outros itens.
A primeira imagem a ser digitalizada era uma fotografia de três meses de idade de Walden Kirsch, capturado em 1957 no hoje Instituto Nacional de Padrões e Technoloyg ou NIST. A imagem foi criada por Russell Kirsch, o pai da criança, usando um scanner de tambor.
As primeiras foram copiadoras scanners de tambor, capturar informações com tubos fotomultiplicadores. Os itens são montados em um cilindro que gira e isso é passado em frente ao equipamento óptico que capta a imagem. Scanners de tambor são ainda utilizados, pois podem permitir a captura de imagens de alta qualidade, até 12.000 PPI e eles são frequentemente usados ​​em trabalho no cinema. Eles são muito caros, variando de dezenas de milhares de dólares para cem mil.

Um comentário: